Seguro de Vida na Pandemia
13/Maio/2020
Vocês já devem ter visto que algumas seguradoras declararam que vão pagar qualquer indenização decorrente da COVID-19. Mas, as indenizações já deveriam ser pagas certo? ERRADO!!!!
A partir do momento que a COVID-19 (“Corona Virus Desease” em 2019) foi declarada uma Pandemia as seguradoras tem apoio legal para negar qualquer benefício decorrente do diagnóstico dessa doença. Inclusive essa exclusão está bem clara nas condições gerais de qualquer seguro de vida.
Porém algumas seguradoras já declararam que vão pagar essas indenizações. Isso mostra a solidez dessas empresas e o compromisso que elas tem com seus segurados. Principalmente nesse momento tão delicado.
Porém essa regra é válida para os segurados que contrataram o seguro antes da COVID-19 ser declarada uma pandemia. Mas por que isso? Isso é uma condição razoável visto que as pessoas que contrataram antes da pandemia fizeram isso de forma preventiva para evitar imprevistos como esse.
Para pessoas que contrataram depois da COVID-19 ser declarada uma pandemia existe uma carência de 90 dias a partir da data da emissão da apólice.
Por isso sempre consulte um profissional qualificado antes de contratar um Seguro de Vida. Ele pode explicar todas as condições das coberturas e fazer algo totalmente voltado à sua necessidade e momento de vida.
Veja também
Seguro de Vida e o Imposto de Renda
Devo Declarar meu Seguro no Imposto de Renda
Seguro para Cobertura de Doenças Graves e Procedimentos Cirúrgicos
Contratar um seguro para Doenças Graves é Importante para garantir um confronto financeiro em uma situação delicada
Fazer um Seguro de Vida ou Investir
Algumas pessoas falam que não fazem um Seguro de Vida pois preferem outros tipos de “Investimentos”. Vamos deixar claro, Seguro de Vida NÃO É INVESTIMENTO. O Seguro de Vida complementa os investimentos. Uma pessoa que só investe está pensando em projetos de curto, médio e longo prazo. Caso ocorra algum imprevisto (Acidente ou diagnóstico de […]
Seguro de Vida Resgatável (Ou Vitalício)
Seguro de Vida Resgatável Vida Inteira
Não preciso de um Seguro de Vida Pessoal, eu já tenho um como benefício da Empresa e não pago nada.
Primeiro vamos ver as diferenças entre um Seguro de Vida Coletivo Empresarial e um Seguro de Vida Pessoal e Individual. Em um Seguro Coletivo quem contrata o seguro é a empresa com uma avaliação de risco conforme o perfil de todos os colaboradores da empresa. As coberturas geralmente são a de Morte ou Invalidez Permanente […]